Aragão Notícias 13911444935706 Acidente na BR-110

Saiu nesta quinta feira (30) o laudo de local do crime do acidente com um trator e um ônibus da Viação Gontijo que fazia a linha São Paulo/SP para Paulo Afonso/BA que deixou 13 mortos na BR-110 em Inhambupe/BA.

Segundo o delegado responsável pela investigação Jobson Marques, o resultado do laudo confirma a informação de que o trator envolvido no acidente não estava amarrado, conforme admitiu o tratorista que colocou o veículo de 30 toneladas no caminhão. 

A informação dada pelo manobrista havia sido negada em depoimento pelo dono da empresa São Luíz Terraplanagem. Empresa essa que foi contratada para fazer o transporte do trator de Inhambupe para uma obra em Alagoinhas. "O laudo mostrou que o trator não foi amarrado, confirma o que a gente sabia. A perícia vai para o local, analisa os três veículos, a velocidade, como ocorreu, quem provocou a colisão. E mostrou que o trator estava solto", conta o delegado.

Ainda segundo ele, não existia sinais de freadas bruscas no local do acidente. A velocidade do caminhão não foi possível ser verificada porque o tacógrafo do veículo estava com defeito.