Divulgação 13609655650120 Paulo Afonso/BA

A compra de terrenos irregulares tem se tornado uma prática comum no município, especialmente no Bairro Tancredo Neves. Observando esta ação, a Prefeitura de Paulo Afonso está alertando a comunidade para que não adquira este tipo de área, que muitas vezes é de propriedade do próprio município ou até mesmo de terceiros.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Nico Oliveira, a gestão municipal está realizando um levantamento desses imóveis que estão sendo vendidos irregularmente, ressaltando que os compradores devem observar a documentação. “As compras e vendas de imóveis irregulares estão sendo muito comuns no nosso município, especialmente no Bairro Tancredo Neves. É preciso observar toda a documentação antes da compra, como a escritura, o registro, entre outros documentos”, disse.

Ele explica ainda que alguns terrenos que pertencem ao município estão sendo comercializados. “Estamos identificando que terrenos pertencentes ao município estão sendo comercializados e isso é ilegal. Inclusive estamos fazendo o levantamento de todos os imóveis da Prefeitura e as pessoas que tiverem adquirido terão que devolvê-los”, falou o secretário.

Nico enfatizou ainda que antes da aquisição de qualquer imóvel, o cidadão poderá obter informações no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), da Prefeitura, ou no Cartório de Registro de Imóveis.