Jota Silva 1319489582gedc0756

A 5ª edição da Missa do Vaqueiro de Inhapi reuniu cerca de dois mil vaqueiros e vaqueiras na praça central da cidade. A festa, que já faz parte do calendário festivo do município, é realizada pela prefeitura municipal.

Vários vaqueiros se reuniram no Sítio Boa Vista para participar da procissão de Nossa Senhora Aparecida que seguiu com um desfile de cavalos e carroças até o centro da cidade onde todos se reuniram para participar da Missa.

Ao lado da esposa, prefeita de Belém Valma Brandão, o prefeito Oberdan Tenório (Bel), aproveitou para falar em público da importância do evento. “Uma festa como essa revive a cultura sertaneja e homenageia a cada um que dela participa.” Disse.

Após o discurso do prefeito, foram sorteados acessórios como celas e chapéus de couro. Em seguida foram entregues os troféus e medalhas para os cavalos machadores, rainha do vaqueiro, vaqueiro mais velho e o mais novo. Na ocasião o poeta vaqueiro Zé de Almeida e Olavo Silva na companhia de outros amigos realizaram várias rimas para a categoria.

Após a premiação houve shows com Neco dos Teclados e Márcio Alexandre, cantor de vaquejada Cláudio Rios e Os Garotos da Vaquejada.

Estiveram presentes na festa os vereadores Beto Malta, Márcio de Adelmo, Vaninho, Valter de Elias e o ex-vereador Valdo Luzia representando o filho Tio de Valdo Luzia. Também marcou presença o secretário de finanças de Belém Clênio Vilar, advogado Agnelo Tenório e o suplente de vereador Aldo do Bar.

Veja outras coberturas: AQUI