Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O prefeito de Senador Rui Palmeira, João Carlos Rodrigues, e o secretário municipal de educação, Anderson Lisboa, inauguraram nesta quarta-feira (8) a reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Básica Vereador Fernando Nepomuceno, localizada na comunidade do Recanto, zona rural do município.

Na oportunidade, além do prefeito e o secretário de educação, compareceram ao evento o vice-prefeito Cloves Vieira, secretários Jeane Moura e Hélio Rodrigues, todo corpo discente e docente da referida unidade escolar e pais de alunos.  

A Diretora Rozania agradeceu o empenho da gestão na luta por uma educação melhor e um melhor trabalho dos profissionais, abrindo então os discursos e agradecimentos, destacou a importância de uma escola bem cuidada e conservada, principalmente por parte do corpo discente e que não havia sido quebrada nenhuma carteira em todo início do ano letivo de 2015.

A Secretária de Governo Jeane Moura ressaltou a importância de um ambiente conservado e propício ao ensino, nos quais os alunos são os responsáveis maiores pela conservação do seu bem maior, que é a escola, tornando assim um ciclo de bom ensino-aprendizagem. Na oportunidade, a Secretária destacou a construção de um posto de saúde na mesma comunidade, para então atender a todo povo daquela região.

O Prefeito João Carlos e seu vice-prefeito Cloves, agradeceram aos alunos, professores e pais de alunos pela presença e conservação do ambiente de ensino. E também agradeceram ao Senhor José Barros, que doou os terrenos para construção da Escola e do Posto de Saúde. O senhor José Barros contou um pouco da história da Escola que completara 41 anos no dia 04 de março de 2015, mostrando o quanto foi difícil o inicio e a luta com ex-prefeito José Afonso que era vereador por Santana do Ipanema, para erguer e manter a Escola (na época ainda município de Santana do Ipanema) e que iniciou seus trabalhos com apenas 78 alunos, e que hoje comporta mais de 600 alunos.

Sendo mais específico em seu discurso, o secretário Anderson falou diretamente da importância de um ambiente conservado e de boa estrutura para o ensino, para daí então, obter uma melhor qualidade e resultados expressivos nos Índices de Educação Básica – IDEB. “É importante cada um fazer sua parte.” (pais, professores, auxiliares) reforçando o cuidado com a escola e com tudo que a envolve.

Encerrando os trabalhos, a escola foi oficialmente entregue nos parâmetros corretos e com estrutura para melhor atender seus alunos e professores.