Campanha de Desarmamento Infantil chega a Paripueira e Marechal

  • teresa
  • 22/05/2009 19:56
  • Municípios
Dando continuidade às ações referentes a “II Campanha de Desarmamento Infantil”, o então superintendente adjunto da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Victor Franklin D’Almeida, fez contato com algumas prefeituras do interior do Estado, com a finalidade de ampliar a quantidade de escolas e crianças engajadas na campanha.  

A campanha tem como público-alvo crianças entre seis e doze anos e o objetivo é o de incentivar a cultura da paz e da leitura por meio de mutirões, trocando armas de brinquedo por revistas infantis da Editora Abril. A prefeitura de Maceió engajou na campanha em 2007, e ao final, mais de quatro mil armas de brinquedo foram arrecadadas, destruídas e recicladas. 

Após os contatos, as prefeituras de Paripueira e Marechal Deodoro aderiram e se solidarizaram com a campanha. Victor Franklin conversou pessoalmente com o prefeito de Paripueira, Abraão Moura e com a Secretária de Educação do Município, Gilvane Leôncio Pacheco. E acompanhado da Secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Maceió, Claudia Pêssoa, fez contato com a Secretária Adjunta de Educação da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, Yolanda Alcântara e sua equipe.  

Com a adesão dessas duas prefeituras, a “II Campanha de Desarmamento Infantil” já conta com mais 32 escolas e 4.500 alunos engajados, além de todas as escolas municipais e algumas da rede privada de Maceió.
Na próxima semana outros municípios serão visitados, e o objetivo é o de que todos eles participem para que se tenha um resultado ainda mais significante do que o da campanha anterior.