Cordeiro desmente aumento a prefeito James Ribeiro

  • 29/03/2009 07:41
  • Municípios

Depois de passar oito anos como prefeito de Palmeira dos Índios,sem aumentar o seu vencimento, o jornalista Albérico Cordeiro(PHS) apressou em desmentir o atual prefeito James "Ribeiro" Sampaio Calado Monteiro(PSDB) de que teria assinado reajuste dos salários no último mês de seu mandato.

Cordeiro enviou a imprensa,o projeto de lei 021/2008, que concedia reajuste nos salários do prefeito, vice e secretários, aprovado pela Câmara de Vereadores da cidade, que foi vetado por ele.

Coincidência ou não, a presidente da Câmara vereadora Maria do Leite(PDT) é a mesma que comandava a Câmara e teria assim, na escalada da noite, fechado um acordo com James para atribuir o aumento do salário ao Cordeiro. O curioso é que Maria do Leite teria apoiado na sucessão,o pecuarista Petrúcio Barbosa(PTB) e por debaixo do pano, feito campanha para James.

O procurador do município na época de Cordeiro,Thiago Barbosa Wanderley explica que "não houve - em oito anos de gestão - nenhum aumento de subsídio em razão da sensibilidade da economia palmeirense e que no ano de 2008,o reajuste não seria~em razão da crise financeira mundial.

Thiagou Wanderley estranha que o prefeito James "Ribeiro", indiciado na Operação Sanguessuga pelo Ministério Público de Mato Grosso, tem poderes para vetar o aumento e não fez.

Antes de deixar a prefeitura, Cordeiro motivado, inclusive pela crise sancionou um decreto de contenção de despesas no município de Palmeira dos Índios.

E agora, o prefeito James ao assumir criou novas secretarias, fez um contrato de R$ 1 milhão de reais com um posto de combustivel para abastecer três carros da prefeitura - essa é a frota de veículos  e por cima ainda não vetou o aumento que beneficia a ele,a sua vice, os secretários municipais e de quebra os vereadores que votaram no projeto foram também "presenteados".