ASA empata com o CSA e sonho da classificação é adiado para a próxima rodada

  • Redação c/ Futebol do Interior
  • 18/04/2013 03:52
  • Esporte
Globo.com

Em partida atrasada da 2ª rodada do Hexagonal Final, o ASA recebeu o CSA na noite desta quarta-feira e não conseguiu garantir a sua classificação. A partida terminou empatada em 1 a 1, gols marcados por Everaldo. para o CSA e Didira, para o ASA. O resultado mantém chances de classificação para ASA, Murici e CEO que brigarão por duas vagas.

O resultado acabou sendo bom para o CRB, que agora é o líder isolado e com o mesmo número de jogos de todos os outros clubes. O líder tem 17 pontos, enquanto o CSA, com o empate desta quarta-feira, chegou a 16 pontos. Os dois times já estão classificados para as semifinais.

Com 13 pontos, na 3ª posição, o ASA segue na zona de classificação, mas precisará vencer ou empatar na última rodada para se garantir entre os quatro primeiros. O 4º colocado é o CEO, com 12 pontos.

Regulamento
Na Primeira Fase, os oito clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os quatro melhores se juntarão a ASA e CRB para a realização de um hexagonal. Já os quatro últimos, nesta fase, farão um quadrangular, denominado Torneio da Morte.

No hexagonal, os seis times se enfrentam em jogos de ida e volta e as quatro melhores irão disputar as semifinais. Os vencedores das semifinais irão disputar a final.

O campeão garante classificação para a Copa do Brasil de 2014 e, ao lado do vice, para a Copa do Nordeste.

Os rebaixados serão os dois últimos colocados do Torneio da Morte, a não ser que ASA ou CRB terminem na lanterna do Hexagonal. Neste caso, os rebaixados serão os lanternas no Torneio da Morte e no Hexagonal.