Casal paralisa sistema coletivo do Agreste para manutenção

  • Ascom Casal
  • 18/04/2013 05:46
  • Cidade

A Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), vai paralisar o sistema coletivo do Agreste, às 20h desta quarta-feira (17), para realizar manutenções corretivas e preventivas. A previsão do setor operacional da Casal é de que o serviço seja concluído na quinta-feira (18), às 20h, a partir de quando o abastecimento será retomado. A paralisação tem por objetivo combater irregularidades e consertar vazamentos, entre outros serviços que podem resultar em melhoria no abastecimento.

Na região da Bacia Leiteira, a falta de energia elétrica paralisou o sistema de abastecimento entre 1h e 8h desta quarta-feira (17). Com o retorno da energia, foi constatado que houve problemas elétricos em um dos motores da captação. Como conseqüência, o sistema está funcionando com apenas 50% de sua capacidade.

Técnicos da Unidade de Negócio Bacia Leiteira já estão providenciando a recuperação dos equipamentos que foram danificados e a previsão é de que o abastecimento seja restabelecido em sua plenitude nesta quinta-feira (18). Os municípios afetados são: Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Senador Rui Palmeira, Major Izidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, zona rural de Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e São José da Tapera.