Museu faz homenagem ao Dia Mundial do Circo

  • Redação
  • 24/03/2011 07:27
  • Cultura

Com a realização da segunda edição do Festival Gargalhada e do II Encontro de Palhaços, o Museu Zezito Guedes abre, nesta quinta-feira (24), a partir das 15 horas, a exposição 'Palhaços".

A mostra será uma homenagem ao Dia Nacional do Circo, que tem como data 27 de março, dia do aniversário de nascimento do palhaço Piolim, considerado o Imperador do Riso.

De acordo com a diretora do Museu, Kika Tenório, a exposição abordará temas como a história do circo e a biografia de palhaços importantes do mundo circense, a exemplo de Carequinha, Piolin, Benjamim de Oliveira e Biribinha.

A mostra também contará com parte do acervo do artista de Belo Horizonte, Rodrigo Robleño, Palhaço Vira-Lata, que fará a abertura do festival, com o espetáculo Vira-Lata: o palhaço tá solto!, e também contará com parte do acervo da turma do Biribinha.

Ela esclarece que a visitação em grupo será permitida mediante agendamento prévio, e o horário de funcionamento do Museu será de segunda à sexta-feira, no período das 8h ao meio-dia, e das 14h às 18h. Aos sábados , o período de visita será das 9h às 13h. A exposição se encerrará no dia 16 de abril.