14343309263784

O prefeito Zé Cícero anunciou neste domingo (14) que vai garantir a realização da 7º Festa do Carro de Boi, em Inhapi/AL. O evento é considerao como o maior encontro de carro de boi do Brasil, um orgulho para Alagoas.

Segundo o prefeito, devido à situação financeira que se passa em todos os municípios, será um desafio fazer a festa, porém vale o esforço, já que agora o evento tem o título de "maior encontro de carro de boi do mundo" e tem várias emissoras de TV fazendo contato para realizar cobertura este ano.

No ano passado, mesmo com a forte seca que assolava a região, o prefeito conseguiu colocar quase 500 carros de boi no encontro, momento que se tornou único entre os carreiros de toda região e até de Pernambuco. 

Conforme Zé Cícero, a crise financeira obrigou a redução do porte da festa que este ano terá programação de apenas um dia. "Mesmo assim, está garantida a grandiosidade do encontro durante o dia, com toda qualidade e recepção de sempre e já comprovada por todos os carreiros que já participaram", disse.

O evento será realizado no dia 25 de julho, com sorteio de 8 carros de boi. Já as atrações musicais serão anunciadas na próxima semana, logo após o prefeito se reunir com Mellina Freitas, secretária de cultura do estado, e com o governador Renan Filho, para garantir apoio ao maior evento cultural do estado.