Fórum de Controle Social do II Distrito promoverá encontro

  • teresa
  • 25/05/2009 20:11
  • Maceió
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Comissão do Fórum de Controle Social do II Distrito Sanitário, realizará nesta terça-feira (26) o I Encontro de Fortalecimento da participação dos Conselhos Gestores de Saúde do II Distrito. O evento acontecerá na sede do Projeto de Desenvolvimento (PDA), área Lagoa Mundaú, no Vergel.

A programação começa às 7h30 e, durante toda a manhã, ocorrerão palestras que abordarão a influência da economia mundial no âmbito da saúde pública no Brasil, além da atuação e avaliação dos conselhos gestores e do Fórum de Controle Social no II Distrito.

Segundo os organizadores, o encontro tem como objetivo fortalecer a organização e a atuação da comunidade nos conselhos gestores do II Distrito, levando a uma ação consciente e mobilizadora junto aos espaços de efetivação do Controle Social.

Participarão do evento diretores das unidades de saúde, de ONGs, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) do II Distrito e de instituições que atuam na área da Seguridade Social, de movimentos sociais e representantes da comunidade em geral.

FORMAÇÃO

A Comissão do Fórum de Controle Social é formada pelo Conselho Regional de Serviço Social, Conselho Gestor do Centro de Saúde Dr. Roland Simon, ONG Visão Mundial, Projeto PDA Mundaú, Serviço Social do Caps Rostan Silvestre, grupos geracionais do Cras Cacilda Sampaio e representantes do Conlutas e Pastorais da Criança das comunidades Nova Esperança e Virgem dos Pobres.