14368372940616

A cidade de Piranhas, considerada a lapinha do sertão, teve uma semana bastante movimentada. A Prefeitura realizou duas conferências e sediou um seminário. As conferências foram realizadas pela Secretaria de saúde e a Secretaria de assistência social, já o Seminário foi do projeto Renas-ser em parceria com a Secretaria de pesca e meio ambiente e a Secretaria de Estado de meio ambiente e recurso hídricos (SEMARH), inclusive com a presença do Secretario Estadual Claudio Alexandre Ayres.

A Secretaria de assistência Social realizou sua conferencia na terça feira (07/07) no clube Pajuçara, foi a VI Conferencia Municipal de Assistência social.

Já a Secretaria de Saúde realizou sua conferencia na quinta-feira (09/07), foi a 5ª Conferência Municipal de Saúde com o tema principal: "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar das Pessoas: Direito do povo Brasileiro".

Ainda na quinta feira a Prefeitura de Piranhas, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou o I - Seminário Ambiental no Município de Piranhas, realizado pelo Instituto Renas-Ser. O Projeto Renas-Ser é um projeto voltado a Recuperação de nascentes no Sertão Alagoano, nos municípios de Água Branca, Pariconha e Mata Grande, a proposta do Seminário é desenvolver o projeto de uma forma participativa envolvendo as comunidades em todas as etapas. Tanto o seminário quanto a conferência da Assistência Social contaram com apresentações culturais.

O Secretario Alexandre Ayres (SEMARH) alem de participar do seminário, visitou o Parque Ecológico Pedra do Sino, que foi abandonado pela gestão anterior. Na visita ao Parque o Prefeito Manoel Brasiliano demonstrou o Maximo interesse do município em recuperar e reabrir o Parque, frisando ser o único Parque ecológico do interior do Estado de Alagoas.