Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Na última quarta-feira (29), a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura Municipal realizou a VII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2016.” Traçando metas, objetivos e discutindo ideias de um sistema ainda mais sólido e viável ao usuário.  Assim foi dado inicio aos trabalhos e discussões.

Na formação da bancada para o inicio do evento, foram dispostas autoridades municipais, representantes dos conselhos municipais de Saúde e Assistência Social, conselheiro tutelar, professores e mestre em Assistência Social. Seguindo protocolo, foram executados os hinos municipal e nacional, e em seguida apresentação de dança com o grupo Jovens de Futuro.

Após as apresentações a palavra foi facultada aos dispostos para se pronunciarem em virtude do evento. A Secretária de Assistência Social Vanilda Vieira agradeceu a todos que se faziam presentes e mostrou de forma sucinta a importância da conferência no melhoramento e fortalecimento dos programas existentes e criação de novos programas para abranger cada vez mais as necessidades da população. “Através das conferências é que se conseguem os recursos necessários e o melhoramento de nossos programas”. Frisou a secretária.

Representando o Prefeito Joaozinho que não pôde estar presente por motivos superiores, a Secretária de Governo Jeane Moura falou do empenho e comprometimento da Secretária Vanilda Vieira e equipe para melhor atender a população, sempre havendo um apoio total da prefeitura municipal, em nome da senhora Zefinha, idosa com 103 anos de idade e que estava na plateia, agradeceu a presença de todos os presentes.

Após a leitura do regimento interno e aprovação do mesmo, a Conferencista e mestre em assistência Social Jinadiene Soares iniciou a palestra com base na elaboração do plano e consolidação do SUAS e de como e o que espera-se do mesmo. “De acordo com o informe nº 04/2015 do CNAS, a finalidade de uma conferência é de conferir e avaliar o que está sendo realizado e propor e propor novas medidas para que a Política de Assistência Social possa Avançar para atender as necessidades e aos direitos dos seus usuários.” Destacou Jinadiane.

Em seguida, a após o almoço, foram divididos e distribuídos às plenárias para formação dos grupos e apresentação das propostas pelos seus relatores. Dadas às apresentações dos destaques e aprovação das propostas e eleição dos delegados para se fazerem presentes na X Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada nos dias 8 e 9 de outubro de 2015, em Maceió – AL.