Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O Governo Trabalhando ainda Mais promoveu no último domingo (20) um grande encontro de carreiros e cavaleiros, durante festividades da VII Festa do Feijão, com intuito de resgatar a cultura sertaneja do povo de Senador Rui Palmeira, além da valorização dos agricultores familiares.

A Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio da Prefeitura Municipal, realizou o III Encontro de Carreiros e Cavaleiros, reunindo mais de 500 cavaleiros e 150 carreiros, além de sertanejos e agricultores da região que vieram prestigiar a festividade que já virou tradição e vem há três anos reunindo centenas de pessoas, trazendo caravanas de diversas cidades vizinhas e comunidades da zona rural do município.

O Secretário Edimário Belém falou da importância e do resgate dessa cultura para o povo Rui Palmeirense, “o quão é importante esses eventos para valorizar a cultura do povo sertanejo. E são com esses e outros eventos que a secretaria de agricultura faz com que o agricultor familiar seja cada vez mais lembrado.

Durante o evento, foram sorteados mais de 40 brindes para os carreiros e cavaleiros, dentre eles, arados, cela, botas, chapéus, bolas de arame, carro de mão, entre outros. Também foi servida uma feijoada, frutas e petiscos para todos os participantes.

Realização:

  • Prefeitura Municipal de Senador Rui Palmeira
  • Trabalhando ainda mais!
  • Prefeito Joãozinho
  • Secretária de Governo Jeane Moura
  • Secretaria Municipal de Agricultura
  • Secretário Edimário Rodrigues