Passos 24 Horas/Reprodução 14463215926328 Explosão destruiu agência que fica ao lado da casa da família

Uma menina de oito anos sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu ao se assustar com a explosão de caixas eletrônicos na madrugada deste sábado (31) em Alpinópolis, no sul de Minas. 

A criança dormia em casa, na avenida Governador Valadares, quando cerca de quatro criminosos invadiram uma agência da Caixa Econômica Federal e instalaram explosivos nos caixas. Por volta das 4h, a vizinhança ouviu o barulho da explosão. 

Assustada, a garotinha começou a passar mal, mas a mãe não conseguiu levá-la para o hospital na mesma hora porque ficou com medo de ser abordada pelos criminosos, que ainda estavam no local. 

A criança desmaiou e sofreu uma parada cardiorrespiratória, segundo a enfermeira Stephane Martins Pereira, da Santa Casa da cidade. 

— Ela já deu entrada com parada cardiorrespiratória e não respondeu às manobras de ressuscitação. A família disse que a menina não tinha histórico de problema cardíaco, mas já tinha passado mal em outra explosão na agência. Da outra vez não foi preciso vir ao hospital, eles conseguiram acalmá-la. 

Segundo a polícia, militares fazem intenso rastreamento nas estradas da região para encontrar suspeitos. Até o momento, ninguém foi localizado. O banco não divulgou se alguma quantia foi levada pelos bandidos.