A secretaria Municipal de Educação de Senador Rui Palmeira realizou a primeira edição do Projeto Leitura na Praça, na última quinta-feira (29) e na sexta-feira (30). Quatro grandes tendas temáticas foram montadas na Praça Maria Palmeira de Oliveira, em frente da sede da Secretaria.

Na primeira tenda o espaço foi destinado para colorir. Cadernos com histórias foram destinados para os participantes ativarem seus dotes de pintar. Na segunda tenda o cordelista de Santana do Ipanema Silvano Gabriel interagiu com o publico com seus cordéis e no cado dos pequeninos contou histórias.

Na terceira tenda foram disponibilizados brinquedos e livros para a garotada. A professora Geovânia Lemos acompanhou os participantes. No quarto espaço a professora Andreia Rodrigues da cidade de Carneiros contou histórias, principalmente para os pequeninos.

Ainda foram disponibilizadas tendas menores com temas específicos como: parlendas, crônicas e fábulas e adivinhas, além de num dos caramanchões da praça um espaço específico para piadas. Nos demais espaços livros foram pendurados para a interação com os alunos e observamos todas as faixas de idade lendo essas obras.

Picolés e algodão-doce fizeram a festa dos participantes.