Seleção para emprego na Perdigão termina nesta quarta

  • annaclaudia
  • 09/06/2009 12:07
  • Negócios
A Perdigão, uma das maiores empresas de alimentos da América Latina, está ofertando 130 vagas para trabalhadores alagoanos que desejam exercer a função de ajudante de produção em sua unidade no Estado do Mato Grosso. A seleção começou na última segunda-feira (8) no Sine Jaraguá.

Os interessados em conquistar a vaga para trabalhar na Perdigão devem comparecer ao posto de atendimento do Sine, em Jaraguá, munidos de currículo e carteira profissional até esta quarta-feira (10), das 8h às 14h.

Esperançoso com a oportunidade de emprego que está sendo ofertada pela Secretaria de Estado do Trabalho, em parceria com a Perdigão, Valcir José Silva dos Santos, de 25 anos, disse que a oportunidade é imperdível. “A única oportunidade que apareceu para mim foi agora. Se for contratado, vou me dedicar o bastante para crescer na empresa”, frisa.

Valcir é casado e tem um filho, mas pretende, por enquanto, deixar a família e partir sozinho para o Mato Grosso. “Primeiro quero me estabelecer e depois ver a possibilidade de levar a família”, explica o candidato, ressaltando que seu último emprego foi em Arapiraca, como servente de pedreiro.

Valcir está entre os mais de 150 candidatos que já compareceram ao posto de atendimento do Sine, em Jaraguá, desde o dia 8. A expectativa é que mais de 300 alagoanos sejam inscritos para as 130 vagas oferecidas pela Perdigão.

A preferência da empresa é que os trabalhadores sejam casais e tenham como objetivo construir um futuro, “pois eles serão deslocados para o Mato Grosso e efetivados na profissão”, orienta o supervisor de Recursos Humanos da Perdigão, Marcelo Rosseti. Ele esteve em Maceió para avaliar a mão de obra alagoana com o diretor do Sine, Flaviano Calaça.

BENEFÍCIOS

Marcelo explicou ainda que os trabalhadores terão benefícios como moradia, plano de saúde, salário compatível com a área, entre outros, que serão expostos pela empresa numa apresentação, que será realizada no dia 16 deste mês. Ainda no dia 16 os candidatos passarão por uma entrevista e exames de rotina para avaliar a situação física. A ida para o Mato Grosso será no dia 22.