Hemoal realiza coleta de sangue em Satuba

  • gilcacinara
  • 09/06/2009 15:28
  • Saúde
Atendendo uma solicitação da secretaria de saúde do município de Satuba, técnicos do Hemoal realizam nesta quarta feira, dia 10, coleta de sangue durante atividade que será realizada na praça central, a partir das 9 horas, e se estenderá até às 15 horas, no ônibus de coleta do Hemoal.

A iniciativa, como explica a secretária municipal de saúde Adriana Alves, visa sensibilizar a população para o ato de doação de sangue e, consequentemente, aumentar o estoque de coleta do Hemoal que durante os festejos juninos registra uma grande baixa pelo grande número de pacientes que são atendidos nos hospitais, nessa época do ano. "Realizamos um trabalho de sensibilização nas escolas, nas secretarias e nas comunidades monstrando a importância da doação de sangue". Segundo ela, a meta é atingir aproximadamente cerca de 200 coletas com toda a comunidade.

Saúde Bucal

Paralelamente às atividades do Hemoal, a secretaria municipal de saúde realiza, também, um trabalho preventivo na área de saúde bucal com estudantes da rede e com a comunidade. A atividade visa sensibilizar crianças e adultos no combate às cáries dentárias. Na oportunidade será feita a distribuição de escovas e creme dental com os participantes. O evento, que acontece na praça central, vai contar com a participação de dez profisionais de odontologia que atuam no PSF, e haverá ainda a distribuição de material educativo como folder e cartilhas ilustrativas sobre a importância do combate à cárie dentária.