Criação de secretaria reforça aliança entre Almeida e Lessa

  • annaclaudia
  • 10/06/2009 06:12
  • Política
Maceió ganha duas novas secretarias criadas pelo prefeito da cidade, Cícero Almeida (PP): Secretaria de Economia Solidária e Qualificação Profissional e Secretaria Comunitária, Cidadania e Direitos Humanos.

Quem assume a pasta da  Secretaria de Economia Solidária e Qualificação Profissional  é professor Arnóbio Cavalcante, que atualmente ocupa uma vaga no Ministério do Trabalho.

A criação dessa nova secretaria estreita os laços do prefeito com o ex-governador do Estado, Ronaldo Lessa (PDT). O nome de Arnóbio, que já era bem aceito por Almeida, foi confirmado após reunião com Lessa, que deverá nas próximas eleições sair como candidato a uma vaga no Senado Federal, tendo o apoio do prefeito, que também deve sair como candidato ao governo do Estado.

Já a Secretaria Comunitária, Cidadania e Direitos Humanos, terá o advogado Pedro Montenegro no comando. Atualmente, Pedro Montenegro ocupa o cargo de coordenador-geral de Combate à Tortura da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) e já se pronunciou afirmando que aceitará o convite do prefeito.

A decisão está publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (10).