Quebrangulo faz mutirão nesta manhã, para remover os estragos das chuvas de ontem

  • gilcacinara
  • 10/06/2009 18:38
  • Municípios

Desde a madrugada desta quarta-feira, que o prefeito Marcelo Lima está acompanhado os estragos causados pelas fortes chuvas que caíram no final da tarde e noite de ontem, quando o Rio Quebrangulinho transbordou, inundando toda parte baixa da cidade, provocando estrago, sobretudo, nos pontos comerciais  além de desabamento de casas.

“Nessa madrugada de quarta-feira, clamamos  a  toda sociedade, a fim de participar de um verdadeiro mutirão, com o objetivo de remover toda a lama que amanheceu no centro da cidade, além destroços que se espalharam por toda parte. O que se ver por aqui é comerciante contabilizando seus prejuízos, já que as  águas invadiram todo comércio, inclusive provocando o desabamento de uma tradicional churrascaria”, disse o prefeito Marcelo Lima, salientando que fato  semelhante a esse, só aconteceu em 1989, ou seja há 20 anos, e que foi provocada pelo Rio Paraíba, quando então foi arrastada a principal ponte que corta a cidade.

O fenômeno de ontem, deixou em situação de risco 130 casas, várias desabaram e nesse exato momento, muitas famílias estão alojadas provisoriamente nas escolas de rede municipal.