Dilma elogia Pronatec de Arapiraca: “Acima da média nacional"

  • Assessoria
  • 18/02/2014 22:10
  • Cidade

“Arapiraca está de parabéns! Vocês estão acima da média nacional”. Com essas palavras, a presidenta Dilma Roussef (PT) elogiou o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Arapiraca no Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A fala aconteceu durante encontro da presidenta com a prefeita Célia Rocha (PTB), nesta terça-feira, 18, em Maceió.

A presidenta Dilma Roussef esteve na capital alagoana para entregar equipamentos agrícolas e assinar convênios para mobilidade urbana do Estado. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, os senadores Fernando Collor (PTB) e Renan Calheiros (PMDB), a prefeita Célia Rocha e o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB).

Após o encerramento do evento, Dilma Roussef recebeu vários prefeitos, políticos e líderes da região. Ao cumprimentar Célia, a presidenta enalteceu o trabalho realizado pela gestora no município e destacou o trabalho executado no Pronatec. “Célia, Arapiraca está de parabéns! Vocês estão acima da média nacional”, disse.

A prefeita Célia Rocha enalteceu o encontro como mais um grande momento da gestão. Para ela, as palavras da presidenta demonstram que Arapiraca está no caminho do desenvolvimento.

“Nosso município está crescendo cada vez mais. Oferecer serviços de qualidade como o Pronatec é mostrar que somos responsáveis em efetuar nossos projetos e os do Governo Federal. Agradeço imensamente a presidente pelas palavras. Vamos continuar trabalhando para que mais elogios aconteçam”, comentou.

O Pronatec

O  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é voltado ao público do Plano Brasil Sem Miséria, e, no início de dezembro do ano passado, formou mais de 1.900 jovens em Arapiraca. Ele está sendo executado pela secretaria de Assistência Social, em parceria com a secretaria de Indústria e Comércio e pelo Senac.

O Pronatec oferece conhecimento e oportunidades para crescimento pessoal, profissional e financeiro, gerando o ingresso de milhares de jovens ao mercado de trabalho, por meio da oferta de diversos cursos e uma bolsa com ajuda financeira para transporte e alimentação.