Renato Nunes Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A população de baixa renda de Delmiro Gouveia terá acesso, em breve, ao Programa Bolsa Alimentação. A nova realidade que será vivida por estas famílias será possível graças ao papel desempenhado pelos vereadores na Casa Legislativa na sessão desta quinta-feira, 1º de dezembro, que votaram por unanimidade pelo Projeto de Lei do Executivo que concede o benefício.


O presidente, vereador Valdo Sandes, junto com os colegas Geraldo Xavier, Ezequiel Costa (Kel), Edvaldo Nascimento e Carlos José Bezerra (Gato), aprovaram o projeto em regime de urgência, a pedido do edil Marcos Antônio.


Na tribuna, Valdo Sandes ressaltou a importância da aprovação da proposição. “Estou muito feliz em poder estar aqui hoje vendo este projeto aprovado, em especial porque estive junto ao prefeito incentivando o envio da matéria para esta Casa, que hoje vemos concretizado. Gostaria de parabenizar ao prefeito e aos meus colegas pela aprovação do Programa Bolsa Alimentação, uma vez que é de grande importância para o município, em especial para os mais carentes. O programa Federal Bolsa Família tem ajudado a reduzir a miséria no nosso município, mas não tem sido suficiente, e este novo programa municipal contribuirá consideravelmente para a melhoria da qualidade de vida desta parcela da população”, frisou Sandes.


O Programa Bolsa Alimentação envolve ações de transferência de renda para famílias carentes do município, a ser executado sob a coordenação, supervisão e avaliação da Secretaria Municipal de Assistência Social. O repasse da renda prevê diversos critérios para as famílias contempladas, como aquelas que se encontram em situação de pobreza; gestante em situação de pobreza ou que esteja em situação de saúde em risco, idoso e pessoa portadora de necessidade especial.


Na reunião foram aprovadas ainda em regime de urgência mais dois Projetos de Lei do Executivo - a transação e o parcelamento tributário, no período de 28 de novembro a 31 de dezembro de 2011; e a instituição da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – e o Projeto de Lei nº 007/2011, de autoria do vereador Edvaldo Nascimento, que considera de utilidade pública a Câmara de Dirigentes Lojistas de Delmiro Gouveia.