Dia Internacional da Mulher é comemorado com caminhada e festa em São Sebastião

  • Ascom PMSS
  • 11/03/2014 08:10
  • Cidade

Neste sábado (8), data em que foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de São Sebastião, através das secretarias de Planejamento, Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social, realizaram uma grande festa em homenagem as mulheres. O evento contou com uma caminhada que percorreu as principais ruas da cidade ao som de muita música, comandada pela banda Valneijós, o cantor Mercinho e a cantora Mouse, que fez uma música especial para as mulheres de São Sebastião.

Diretoras escolares, professoras, servidoras públicas, estudantes, representantes da comunidade indígena, enfim, mulheres de todos os cantos do município se fizeram presentes naquela tarde festiva. Algumas vestidas à caráter, a caminhada teve um só objetivo: a valorização da mulher, que nos dias atuais ainda é muito discriminada em vários setores da sociedade, a exemplo no mercado de trabalho e na própria família.

Outra reivindicação levada as ruas pelas mulheres de São Sebastião foi a intensificação da Lei Maria da Penha, que serve para punir pessoas, inclusive maridos, que agridem mulheres dentro da própria casa.

O prefeito Charles Pacheco e o ex-prefeito José Pacheco também se fizeram presentes e distribuíram rosas para todas as mulheres presentes. “Hoje o dia é de todas vocês, mulheres fortes e guerreiras que são a base das famílias. Na verdade o Dia Internacional da Mulher deveria ser comemorado todos os dias, pois vocês dão a vida, cuidam da casa, do marido, dos filhos e ainda têm tempo para outros afazeres. Parabéns mulheres nesta data tão especial”, frisou o prefeito Charles Pacheco.

Dentre as participantes, um grupo que chamou a atenção foi o das Super Mulheres. Diretoras, professoras e funcionárias da Escola José dos Santos Nunes vestiram camisetas com o símbolo que lembra o Super Homem, só que adaptadas ao sexo feminino. “Somos super mulheres, pois desempenhamos vários papéis ao mesmo tempo, incluindo afazeres domésticos, cuidar dos filhos e ainda trabalhar”, frisou a diretora Augusta Souza.

O final da caminhada deu-se na Praça Rui Palmeira, no Centro da cidade, onde a festa continuou ao som do Trio Elétrico Fofinho.