SMS participa de Curso de Planejamento em Saúde

  • teresa
  • 12/06/2009 16:30
  • Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participou, terça-feira (9), do Curso de Planejamento em Saúde, realizado no Hotel Enseada, no bairro da Pajuçara. O evento teve como objetivo trazer novos métodos de planejamento para os gestores públicos na área de saúde.

Na ocasião, estava participando a coordenadora do setor de Planejamento da SMS, Maria Lúcia Barboza, que ressaltou a importância da presença da secretaria nesses cursos. “Temos por obrigação trabalhar esses novos métodos de gestão e procurar facilitar a escolha de prioridades”, explicou.

O secretário Francisco Lins enfatizou o cuidado da SMS em estar atualizada nos novos métodos de administração. “O planejamento de qualquer órgão público é extremamente necessário para que haja métodos de melhorar cada vez mais as políticas de atendimento à população, disse Lins.

A programação contou com palestras, trabalhos em grupos e uma apresentação de Cadernos Informativos do SUS que poderão ser usados pelos coordenadores. Foram realizadas exposições sobre o Planejamento em Saúde, ministrada por Nemer Ibrahim; PlanejaSus, com Maria de Cássia Barbosa de Oliveira Melo; e em seguida foi apresentado o relatório anual de gestão.