Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Solenidade de entrega do prêmio IBVG

O Prefeito de Senador Rui Palmeira, Siloé de Oliveira Moura, recebeu a outorga do VI Prêmio Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão (IBVG), criado para estimular e valorizar a gestão pública e privada, revelando assim o grau de satisfação da comunidade com as ações desenvolvidas ao longo dos últimos anos e principalmente, de 2011.


O Prêmio IBVG tem um significado especial, uma vez que diz respeito à legítima aplicação dos recursos públicos, atuação empreendedora, captação de investimentos e o devido cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Para Siloé, a sua escolha para receber a premiação é o reconhecimento de um trabalho feito com seriedade, voltado para o povo Ruipalmeirense.

O Instituto tem como base para escolha para o recebimento do prêmio, o acompanhamento do Portal da Transparência, no qual apresenta os recursos em suas respectivas áreas e o levantamento junto aos governos Estadual e Federal e um comparativo entre os recursos recebidos e as ações realizadas.


Antes da Outorga, os homenageados participaram do seminário IBVG, Inovação no Setor Público, com uma palestra proferida pelo professor Cláudio Alfradique da FGV-RJ e do tribunal de contas do Estado do Rio de Janeiro. A Secretária de Gestão Pública Jeane Moura acompanhou o Prefeito no recebimento do prêmio.


O prêmio está em sua sexta edição e é a primeira vez que um Executivo de Senador Rui Palmeira recebe esta premiação.