Robinho promete convencer Tevez a ir para o City

  • teresa
  • 12/06/2009 22:22
  • Esporte
 O atacante Tevez ganhou apoio de Robinho para trocar o Manchester United pelo rival Manchester City. O brasileiro demonstrou empolgação com a possível chegada do argentino, em negócio estimado em 37 milhões de euros (R$ 100 milhões).


"Se ele deixar o United, como li nos últimos dias, e o interesse do City se confirmar, claro que tentarei convencê-lo a se juntar a nós. Tenho certeza de que faríamos uma grande dupla", disse Robinho ao jornal The Sun.

Tevez declarou no fim da temporada passada que dificilmente continuaria em Old Trafford. O argentino está emprestado ao United até o fim do mês. Ainda que faça uma proposta, o clube não é o favorito do jogador.

O principal motivo para Tevez desejar mudar de ares é a falta de oportunidades com o técnico Alex Ferguson. Apesar de ter feito boa temporada, ele foi preterido por Berbatov ou Park - fato que deixa Robinho indignado.

"Ele definitivamente completaria o ataque do City. Espero que meu clube vá atrás dele. Seria um prazer jogar com Carlos. Ele é um dos melhores jogadores do mundo e é uma vergonha ele não ter chances em seu atual clube", afirmou o atacante.