Jogos entre ASA e CRB poderão ser com torcida única

  • Igor Castro
  • 13/04/2014 19:20
  • Esporte
Clickarapiraca
Torcida do ASA na série B

Os dois duelos entre ASA e CRB na semifinal do Campeonato Alagoano poderão ter torcida única. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, 16, no estádio Coaracy da Mata Fonseca e no domingo, 20, no Rei Pelé.

A informação foi especulada nas redes sociais por torcedores das duas equipes, uma vez que no início deste ano, o Conselho Municipal de Segurança proibiu jogos do CRB no estádio Coaracy da Mata Fonseca.

A motivação para os jogos sem a presença das duas torcidas seria a falta de segurança, já que o histórico dos últimos confrontos entre as equipes revela brigas entre torcedores nos arredores dos estádios.

Decisão no início do ano

Em meados de janeiro, a possibilidade do CRB mandar seus três primeiros jogos da Copa do Nordeste no Fumeirão foi descartada pelo conselho, que aprovou o pedido de interdição do campo para as partidas do time de Maceió.

Na época, a solicitação foi feita pelo defensor público André Chalub, que argumentou o fato dizendo que o ASA e nem a Prefeitura de Arapiraca são obrigados a ceder o espaço para outro clube. Por unanimidade, os membros do conselho acataram a sugestão de Chalub.

O Conselho

O Conselho Municipal de Segurança é formado pela prefeitura, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, CDL. Associação das Indústrias, Procuradoria do Município, Comando da PM, Policia Civil, Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores, FDLIS e Facomar.

Até o fechamento desta matéria ninguém do Conselho ou da Federação Alagoana de Futebol (FAF) foi encontrado para falar sobre o assunto.