Assessoria

A Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia foi palco de uma Audiência Pública para discussão dos investimentos a serem realizados na saúde municipal no próximo ano. O debate, realizado a convite do presidente da Casa Legislativa e do Prefeito do município, teve como foco a destinação de recursos na ordem de R$ 600 mil aprovado pelo Congresso Nacional para a cidade de Delmiro Gouveia.


Estiveram presentes à reunião o presidente da Câmara, Erivaldo Bezerra Sandes (Valdo); o secretário municipal de saúde, Adeilton Mafra; o representante do poder Executivo, Moacir Bernardes e os vereadores Geraldo Xavier, Marcos Costa e Francisco de Assis (Kinho).
Na reunião, que contou com expressiva participação da comunidade, ficou definido que o recurso deverá ser aplicado na estruturação da rede de serviços de Atenção Básica de Saúde, com aquisição de uma unidade móvel de saúde (ônibus), com consultório médico e odontológico; implantação de academia de saúde e aparelhamento e equipamentos de serviços de Atenção Básica.


“Gostaria de parabenizar a iniciativa do Congresso Nacional, em especial o senador Renan Calheiros e o deputado Renan Calheiros Filho, por contribuir para esta implementação, contemplando nosso município e assim oferecendo melhorias para o sistema de saúde e, consequentemente, para o bem estar da população”, frisou o presidente Valdo Sandes.