ÁUDIO: Deputado quer estender meia passagem a estudantes alagoanos que utilizam transporte intermunicipal‏

  • master
  • 14/06/2009 21:15
  • Política
Projeto de Lei de autoria do deputado Rui Palmeira estende o benefício de abatimento de 50% na tarifa, já garantido no transporte coletivo municipal, aos alunos e alunos que moram na capital e estudam em cidades da Região Metropolitana de Maceió, e vice-versa, ou aos que residem em municípios do interior e estudam em outras cidades, desde que estas estejam situadas dentro da mesma Microrregião.

ÁUDIO:


O Projeto de Lei em tramitação na Casa de Tavares Bastos garante a meia passagem no transporte intermunicipal aos estudantes do ensino fundamental, médio, técnico, profissional e superior, inclusive de cursos de pós-graduação. Pelo Projeto, no caso dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Maceió, um estudante que por exemplo cursa ensino médio em uma escola situada na capital e mora em Marechal Deodoro passará a pagar meia passagem nos ônibus que fazem o percurso Marechal Deodoro/Maceió/Marechal Deodoro.

Integram a Região Metropolitana de Maceió os municípios de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo, Satuba, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Barra de Santo Antonio, Barra de São Miguel, Messias, Paripueira e Rio Largo.

O IBGE estabelece a existência de 13 Microrregiões em Alagoas, cada uma delas agrupando uma quantidade específica de cidades. Estas Microrregiões são: Alagoana do Sertão do São Francisco; Arapiraca; Batalha; Litoral Norte Alagoano; Maceió; Mata Alagoana; Palmeira dos Índios; Penedo; Santana do Ipanema; São Miguel dos Campos; Serrana do Sertão Alagoano; Serrana dos Quilombos; e Traipu.