11º BPM realiza conferência sobre Segurança Pública

  • gilcacinara
  • 17/06/2009 10:40
  • Polícia
A Polícia Militar de Alagoas, através da seção de Instrução e Operação, iniciou as discussões sobre Segurança Pública com a realização de conferências nas unidades da PM. Na manhã da última quinta-feira (11) foi a vez do 11º BPM, juntamente com a sua tropa, realizar o debate.

Policiais militares, entre oficiais e praças, foram orientados pelo comandante da unidade, tenente coronel Marcus Pinheiro, sobre a importância da discussão e da necessidade de todos defenderem suas idéias. O tenente Marcos Costa, que participou da conferência realizada em Arapiraca, explicou à tropa a estrutura e sistemática da conferência.

Dentre os sete eixos temáticos apresentados, o tema escolhido pelos participantes foi “Valorização profissional e otimização das condições de trabalho”. Após a leitura do texto-base da conferência, os policiais definiram 15 princípios e diretrizes através de votação.

De acordo com o tenente coronel Marcus Pinheiro a avaliação da conferência foi proveitosa e mostrou uma ativa participação da tropa. “A conferência gerou muitas discussões positivas e todas as opiniões individuais foram respeitadas, cumprindo a metodologia do Ministério da Justiça conforme orientação da 3ª Seção de Instrução e Operação da Polícia Militar”, acrescentou.

As conferências livres são uma iniciativa do Governo Federal em parceria com os Estados, com o objetivo de convocar a sociedade parta discutir segurança pública. Além das conferências livres, também estão sendo realizadas conferências estaduais e municipais, com a participação de representações da comunidade, instituições públicas e profissionais. A conferência nacional - onde serão apresentados todos os dados relativos às discussões realizadas no país - ocorre de 27 a 30 de agosto na cidade de Brasília. Já a etapa estadual acontece no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, de 15 e 17 de julho.