Rogério Teófilo é confirmado como candidato a deputado federal

  • Edvaldo Silva
  • 05/07/2014 07:34
  • Edvaldo Silva
Maciel Rufino / Cadaminuto
Rogério Teófilo

O que ele queria se definiu. O ex-secretário estadual de articulação política, Rogério Teófilo, será candidato a deputado federal.

Após negar veementemente o pedido para ser candidato a vice-governador na chapa do ex-secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares, Teófilo sacramentou seu desejo: voltar à Câmara Federal.

Mas não será fácil. Apenas dois partidos fazem parte da coligação – o próprio PSDB, seu partido, e o PRB.

Em tese, segundo especialistas, na atual conjuntura da coligação apenas um candidato a deputado federal será eleito. Sendo que o grande nome do PSDB é o do jovem Pedro Vilela, sobrinho do governador Teotônio Vilela Filho.

Além de Pedro Vilela e Rogério Teófilo, Thales Novaes, filho do ex-vereador de Maceió, Galba Novaes, serão candidatos a deputado federal. Estes são considerados os três nomes mais fortes, mas ainda existem outros com menos expressão.

Agora, resta a Teófilo ter uma boa votação e torcer para que os votos de toda coligação ultrapassem a casa dos 350 mil. Sendo assim, além de Pedro Vilela, a coligação faria o segundo colocado, que por sua vez, espera-se ser o ex-deputado arapiraquense.