Arquivo Pessoal Cd44045a 2f0b 437b b44c 2a457354fb20 Neguinho Boiadeiro assassinado em novembro de 2017 em Batalha-AL

Foi preso nesta quarta-feira (15), Maikel Alves da Silva, ele é apontado como autor material no assassinato do vereador Adelmo Rodrigues de Melo ''Neguinho Boiadeiro'' em novembro de 2017 na cidade de Batalha, Sertão de Alagoas. A prisão de Maikel está assinada pela juíza Amine Mafra Conrado, que atendeu ao pedido do delegado Cícero Lima, presidente do inquérito que apurou o caso sem apontar ainda os mandantes do crime que vitimou o político.

A prisão motivada sob a alegação de que haveria um risco do suposto autor material do crime fugir. Maikel teria sido notificado a comparecer a sede da Polícia Civil (PC/AL) em Maceió há três dias atrás e não compareceu. Vindo a comparecer só hoje quando foi surpreendido com o decreto de prisão e agora se encontra a disposição da justiça.  Preso pela mesma acusação em fevereiro deste ano, os demais acusados de envolvimento no crime são: o vereador Sandro Pinto e o sobrinho deste, Rafael Pinto. A prisão havia sido provisória, porém a polícia não havia pedido a prorrogação e assim todos acabaram sendo soltos de imediato.

Informações iniciais sobre o caso divulgadas em um site da capital dão conta de que o autor material do crime contra Boiadeiro detido pela Polícia Civil, teria sido vereador de Batalha. O Minuto Sertão teria divulgado essa informação com base no referido site da capital, porém ao apurar, constatou que essa informação não procede.