Lucianna Araújo 8ee46bc9 2aa8 4e6c b665 e484d438bf79

O candidato a Senador Rodrigo Cunha (PSDB), vem ganhando apoios importantes na região do Sertão de Alagoas, fato que tem ameaçado grupos políticos tradicionais e a manutenção dos Senadores Renan Calheiros (MDB) e Benedito de Lira (PP) em seus mandatos.  

Enquanto os Senadores Renan Calheiros e Benedito de Lira fecham alianças com prefeitos e vereadores, Rodrigo Cunha tem cada vez mais se aproximado da população buscando apoio da sociedade e de lideranças comunitárias, empresariais, religiosas e políticas. 

Exercendo um mandato de Deputado Estadual praticamente irretocável, Rodrigo Cunha tem se diferenciado dos seus adversários por ser ficha limpa e ter uma ação parlamentar focada na ética, na justiça, na transparência e na fiscalização dos recursos públicos estaduais. É o Deputado Estadual que mais aprovou leis e que mais esteve presente as sessões da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas. Cunha se destaca também belo trabalho de divulgação de suas ações através das redes sociais. 

Soma-se a sua trajetória de sucesso na Assembleia o legado deixado pela sua mãe, a ex-Deputada Federal Ceci Cunha, assassinada brutalmente em 16 de dezembro de 1998, crime de mando político que teve repercussão nacional e seu mandate o ex-Deputado Talvane Albuquerque preso e condenado em 2012 a 103 anos e 4 meses de prisão. Ceci tem o carinho, o respeito e o apreço de todos aqueles que a conheceram ou ouviram falar, com um olhar diferente a Dra. Ceci como era conhecida trouxe para o sertão alagoano escolas, postos de saúde e adutoras que beneficiaram milhares de sertanejos. 

A adesão a campanha de Cunha vem numa crescente em todos os municípios do sertão, lideranças estão empolgadas com sua eleição. A vitória de Rodrigo Cunha para o senado será um recado para as próximas eleições municipais, podendo dar início a um novo ciclo político no estado de Alagoas, é o que se escuta nas rodas de conversa e senadinhos em Delmiro e região.