Álvaro Melo representa prefeitos alagoanos durante audiência sobre Agricultura Familiar

  • Assessoria
  • 16/07/2014 11:43
  • Cidade
Assessoria

Na tarde desta segunda-feira (15), o prefeito de Lagoa da Canoa, Álvaro Melo (PMDB), juntamente com a secretária de Educação do Município, Claudia Laranjeira, estiveram em Maceió, onde participaram de uma audiência publica sobre Agricultura Familiar. O encontro, promovido pelo Ministério Público Federal (MPF), teve como palco a sede da Procuradoria da República.

Durante o evento foram discutidos e detalhados os procedimentos legais para que os municípios façam a aquisição da merenda escolar dos agricultores familiares locais, incentivando ainda mais o setor.

Na audiência pública, o prefeito Álvaro Melo foi um dos oradores, representando o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Jorge Dantas, assim como todos os prefeitos alagoanos.

O evento reuniu prefeitos, secretários de Educação, membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAES), além de outros representantes da sociedade civil. Os trabalhos foram coordenados pela procuradora Niedja Kaspary, responsável por acompanhar e fiscalizar o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no Estado de Alagoas.

Em Lagoa da Canoa, a Prefeitura tem realizado um trabalho voltado ao fortalecimento da agricultura familiar, com ações que vão desde a aragem de terras, entrega de sementes, cursos de capacitação, entre outros.