Reprodução Ebc1d979 c508 40ca 86e1 9f9c75994c3a

A jovem Jeane Rodrigues, 33 anos, moradora do município de Olivença, Sertão de Alagoas, está a espera de um transplante de córnea. Portadora da Ceratocone, uma doença ocular não inflamatória, bilateral e progressiva do olho, que afeta o formato e a espessura corneana, provocando a percepção de imagens distorcidas e embaçadas.A principal causa de transplante de córnea no Brasil.

O portal Minuto Sertão tem acompanhado o problema de Jeane, em Junho deste ano, divulgou uma matéria relatando a luta da jovem e a busca por ajuda. Diante da repercussão da matéria: Jovem de Olivença com grave problema de visão necessita de ajuda para realizar transplante que custa R$ 20 mil

Após a repercussão da matéria nas redes sociais, surgiu uma ajuda muito importante para Jeane. O secretário de assistente social do município de Minador do Negrão: Gileno, ao obter conhecimento do problema dela, através de uma prima chamada: Sofia, que reside em Major Izidoro e teria mostrado a ele a matéria publicada no site, Gileno entrou em contato com Jeane e marcou no Estado de São Paulo uma cirurgia de transplante de córnea pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para ela. Em Alagoas esse tipo de cirurgia não é realizada.

Com a cirurgia marcada para o dia 15 deste mês de Setembro,  Jeane se prepara para a cirúrgia de transplante em um Hospital ''Banco de Olhos'' da cidade de Sorocaba, em São Paulo. A jovem vive um dilema, o de não ter condições financeiras para realizar os exames que serão necessários e que o SUS não cobre e além das despesas com as passagens e estadia em SP. Ela necessita conseguir pelo menos R$ 8 mil reais.

Diante desse dilema a jovem conta com a ajuda das pessoas que puderem colaborar com qualquer quantia. Quem puder colaborar, basta doar qualquer valor pela Vakinha Virtual denonimada: ''Ajuda para Jeane fazer cirurgia''

Clique aqui e colabore com a Vakinha da Jeane!