Palestra com estudantes da Ufal no MPE

  • teresa
  • 18/06/2009 18:41
  • Maceió
O procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, e o promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, coordenador do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), participaram de uma palestra com estudantes de Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Eles foram convidados pelo desembargador José Carlos Malta Marques, que é professor universitário, para apresentar aos acadêmicos a história e a atuação institucional do Ministério Público Estadual. O encontro aconteceu na última terça-feira (16), no auditório do prédio-sede do MPE.

Tanto Eduardo Tavares, quanto Alfredo Gaspar de Mendonça, agradeceram ao convite do professor e elogiaram a participação em uma atividade de campo dos estudantes da Ufal. Os integrantes do MPE lembraram dos mais de 20 anos em que Malta Marques atuou como promotor e procurador de Justiça, antes de ser escolhido para compor como membro do pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Já na palestra, o procurador-geral discursou sobre a responsabilidade assumida pelo MP a partir da Constituição Federal de 1988, depois fez resgate histórico da instituição e em seguida atualizou a platéia com as últimas atividades desenvolvidas pelo MPE no combate à corrupção, ao crime organizado e em defesa das garantias sociais. Gaspar de Mendonça pontuou fatos relacionados ao desempenho do Gecoc nos últimos tempos, bem como resultados apresentados no desbarate de quadrilhas em Alagoas.