Internet 8cacd51d cf1d 4686 bf42 9c6a0b82f0aa

O resultado das eleições no último domingo (07) nos municípios mostra o desempenho dos candidatos sejam novatos ou veteranos na vida pública. Alguns deles permanecem durante várias eleições com apoiadores nos municípios. Ainda nos municípios não é só o desempenho do candidato que está em jogo, mas também de seus apoiadores.

Em Jacaré dos Homens, Sertão de Alagoas, o desempenho do Deputado reeleito para o seu sétimo mandato consecutivo Antônio Albuquerque (PTB) não foi conforme o desejado. Com o apoio do ex-prefeito do município Marcelo Souto e de quatro vereadores de oposição, AA, obteve 169 votos, cerca de 4,89% dos votos válidos, ficando com o quarto lugar entre os mais votados. Desde que Marcelo Souto deixou de ser prefeito, Antônio Albuquerque tem perdido influência política em Jacaré dos Homens com a diminuição de seus votos a cada eleição.  Fato que também pode ser notado no município circunvizinho de Monteirópolis onde ele obteve apenas 19 votos, já em 2002 obteve 1.240 quando a ex-prefeita Leonor Monteiro governava o município.

Além de Souto, apoiaram também em Jacaré, Albuquerque, os vereadores: Antônio Torres, Ginaldo, Zé Oscar e Bié todos fazem oposição ao prefeito Floriano Melo (PSB) que deu a maior votação no município aos seus candidatos. Floriano apoiou para deputado estadual, o ex-prefeito de Batalha Paulo Dantas (MDB) que obteve 1.410, cerca de 40,81% dos votos válidos. O segundo mais votado no município foi o candidato André Monteiro (PRTB) que recebeu o apoio do ex-candidato a prefeito Zé Antônio (PR) que lhe garantiu 751 votos, cerca de 21,74% dos votos válidos. Jacaré dos Homens possui um eleitorado de 4.767 eleitores. Confira!