Ascom MPE F23aa585 5146 464c a196 a817bd90412c Material apreendido no carro da vereadora

O presidente do PSL em Alagoas confirmou que a vereadora por Santana do Ipanema, Josefa Eliana da Silva Bezerra, a Eliana Fofa será expulsa do partido depois que flagrada pelo promotor do Ministério Público Estadual comprando votos para o candidato Fernando Haddad (PT).

Em nota, Flávio Moreno relatou que a vereadora é filiada antiga do PSL, desde 1999 e foi eleita em 2016 em coligação divergente da atual direção partidária, anterior à entrada do candidato a Presidente Bolsonaro ao partido que ocorreu em março de 2018.

“São pessoas com acordos antigos. Ela será expulsa, em decorrência do crime eleitoral cometido, além da infidelidade ao estatuto partidário, que independe da sua eleição anterior à entrada do Bolsonaro no partido”, afirmou Moreno.

Eliana fofa foi flagrada pelo promotor distribuindo brindes e lanches aos eleitores, nas imediações do Colégio Laura Chagas. O carro da vereadora estava cheio presentes, além de conter diversos adesivos do candidato à presidência da República, Fernando Haddad (PT).

Um inquérito foi aberto para investigar o crime eleitoral.