CSA faz coletivo e apresenta problemas na defesa

  • lala
  • 18/06/2009 20:50
  • Esporte

O técnico Freitas comandou na tarde de hoje, no Estádio Rei Pelé, o treinamento coletivo do CSA para o amistoso diante do CSP (PB).

Em um trabalho de quase cinqüenta minutos, Freitas observou o desenvolvimento do time considerado base. No trabalho coletivo, o time base demonstrou um bom desenvolvimento no meio campo, mas apresentou dificuldades no ataque e principalmente no sistema defensivo.

O time base acabou empatando com o time considerado reserva em 2 a 2. Etinho foi o destaque do time de baixo marcando dois gols. Nem foi o principal nome do time base. A equipe principal formou com: Jéferson, Fábio, Selmo Lima, Mauricio Gaúcho e Evaldo Bahia; Marcilio, Magno, Gustavo e Nem; Maia e Junior Amorim.

O time considerado reserva treinou com: Rodrigues, Jorginho, Sinval, Tiago Messias e Neguinho; Serginho, Fábio Gaúcho, Kim e Thiago Potiguar; Etinho e Fagner.

Duas dificuldades foram apresentadas na defesa. Apesar de apresentar boa qualidade técnica e ser um dos homens de referência do técnico Freitas, o zagueiro Mauricio Gaúcho teve dificuldades em jogadas em velocidade, sem conseguir a recuperação ideal em lances de cobertura ou até mesmo de velocidade no mano a mano.

Outro problema apresentado no treinamento coletivo foi à cobertura da defesa pelo lado esquerdo.Evaldo Bahia não possui a característica de fechar como se fosse um terceiro zagueiro. Com isso, Mauricio teve que sair em várias coberturas em cima da velocidade do atacante Etinho, que normalmente levou vantagem para cima do sistema defensivo.

Na parte ofensiva a principal dificuldade foi o desempenho ruim do atacante Junior  Amorim. Apesar de muita entrega e determinação no trabalho, Amorim foi infeliz na parte da criação das jogadas e nas finalizações.