Defensoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Os municípios de Olho d’Água das Flores e Monteirópolis, Sertão de Alagoas, receberam nesta semana a visita do veículo-movél do Expresso da Cidadania que atendeu moradores de ambos os municípios. Durante as ações, a equipe da Defensoria Pública itinerante prestou informação jurídica ao público, oficiou cartórios de Registro Civil, atuou na defesa administrativa de assistidos que foram multados pelo IBAMA e ingressou com ações cíveis.

Em Monteirópolis, os defensores públicos Marcos Antônio Silva Freire e Letícia Silveira Seerig visitaram as escolas públicas municipal e estadual, creche e posto de saúde, onde foram constatadas algumas deficiências na prestação dos serviços. A Defensoria Pública oficiou os órgãos públicos responsáveis solicitando esclarecimentos e providências.

Para a nova defensora Letícia Seerig, a participação no Expresso foi uma oportunidade de estar mais próxima dos assistidos e conhecer suas demandas. Na próxima semana, o Expresso da Cidadania realizará atendimento aos moradores de Pão de Açúcar, dias 19 e 20, e Palestina. As ações acontecem sempre nas praças públicas dos municípios, das 8h da manhã às 14h da tarde.