Foto: PA4.COM.BR 0d3ef6a9 095a 4089 8901 dd8b976ea8b7 “Bolinha” era acusado de vários crimes em Paulo Afonso e Região.

Um jovem identificado como Fabiano Silva Santos, 23 anos, vulgo “Bolinha”, morreu na manhã deste domingo (02), em confronto com a policiais no Bairro Barro, em Paulo Afonso-BA. Segundo relato do 20º Batalhão, a polícia realizava rondas pelo bairro quando foi avisada que o suspeito estava com uma arma de fogo em uma casa na Rua Inhapi.

 

“Os militares fizeram o cerco na residência, e após transpor uma cerca num terreno baldio foi avançaram até a retaguarda da referida casa, onde havia uma porta aberta na qual foi avistado um indivíduo com arma em punho, foi dado ordem pra que largasse a arma porém o suspeito não obedeceu a ordem, e passou a atirar contra os policiais que revidaram”, informou a polícia.

 

Ainda de acordo com a polícia, após cessar a troca de tiros, “Bolinha” estava baleado e foi imediatamente conduzido até o Hospital Nair Alves de Souza, onde foi atendido pelo médico plantonista o qual comprovou que ele estava vivo, porém após algumas tentativas salvá-lo, o suspeito não resistiu e evoluiu a óbito.

 

A polícia também informou que foram apreendidos no local do confronto 01 (um) revólver calibre 32 com 03 munições intactas e 01 deflagrada, 01 (uma) arma artesanal calibre 12 carregada com 01 cartucho e outros 02 cartuchos próximo a arma e 08 trouxinhas de substância que acredita-se ser maconha.

 

Segundo a polícia, Fabiano Silva Santos, o “Bolinha” que morava no bairro Barroca, em Paulo Afonso possuía várias passagens pela delegacia por diversos crimes, dos quais:

 

-Suspeito de ter atirado na ex-companheira do vice-prefeito de Canapi que morreu após 10 dias internada; 

-Porte ilegal de arma de fogo; 

-Estava junto de outros comparsas que trocaram tiros com a PM de Alagoas onde seu irmão veio a óbito; 

-Ateou fogo na casa da mãe com a mesma dentro; 

-Tráfico de drogas.

 

O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Paulo Afonso como auto de resistência.