Divulgação A658bcca 72e4 46d8 a197 0915bfe14fbd

Em uma decisão proferida na quinta-feira (06) e divulgada na manhã desta sexta-feira (07), a Juíza da Vara do Único Ofício de Major Izidoro, Dr. Nathallye Costa Alcântara de Oliveira, suspendeu a realização do Concurso Público do município de Major Izidoro, Sertão de Alagoas, previsto para o próximo domingo (09). A Defensoria Pública do Estado havia ingressado com um pedido de suspensão da realização do concurso sob a alegação de que o certame estaria desrespeitando as normas do edital.

A empresa organizadora do certame é o Instituto de Administração e Tecnologia (ADM&TEC) no qual vinha ofertando no certame 134 vagas para cargos de nível fundamental, médio e superior. Na ação da Defensoria, a Defensora Ana Luíza Imolene, apontou para o remenejamento do local de provas de alguns candidatos para o município de Santana do Ipanema, conforme o cartão do local de provas emitidos pela empresa para alguns dos candidatos no site enquanto outros candidatos foram alocados para realizar as provas no próprio município, apontando assim uma desigualdade.

“Sua realização traria danos irreparáveis aos candidatos inscritos nos dois turnos e, que, sem qualquer comunicação e justificativa plausíveis tiveram a prova referente a alguns cargos do ensino fundamental/ médior realocados para o turno vespertino”, salientou a juíza. Na decisão, a juíza Nathallye Costa, impôs também, que o Município de Major Izidoro divulgue a determinação nos meios de comunicação, sob pena de incidência de multa no valor de R$ 100 mil.

Cole o link no seu navegador e confira a decisão da juíza: file:///C:/Users/Igor/AppData/Local/Temp/Unknown.pdf