Minuto Sertão Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Um homicídio no início da tarde desta sexta-feira (07) em Batalha, Sertão de Alagoas, resultou na morte de um jovem. Conforme informações colhidas pelo Minuto Sertão, a vítima identificada como: Ítalo Fernando Florêncio Lira, 26 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo calibre ''12'' na região da cabeça ao ser surpreendida nas imediações do Rio Ipanema em Batalha.

O autor dos disparos não foi identificado, a vítima possuía passagem pela polícia por um homicídio ocorrido no ano de 2013. Ítalo foi acusado de ter assassinado à facadas o jovem Rogério da Silva, também conhecido como “Rogério de Zé Verde”, 25 anos. Rogério estaria em uma motocicleta Honda Biz azul, parado na rua onde é realizada a feira livre do município, quando Ítalo se aproximou e desferiu vários golpes de faca peixeira, atingindo o tórax da vítima, que ainda tentou correr, mas acabou caindo e morrendo. Na época, o delegado Sandro Marcelo, titular do 48º DP, disse que o crime foi motivado por vingança e que não há dúvida que foi Ítalo quem assassinou o jovem Rogério que era funcionário público e trabalhava como magarefe no matadouro público municipal. Ítalo foi localizado escondido embaixo da cama, em uma residência, na periferia da cidade.

Após entrar em liberdade, a vítima estava residindo em um Conjunto Habitacional (COHAB) da cidade. A 48° Delegacia de Policia da cidade de Batalha deverá investigar o caso. O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca foi acionado para recolher o corpo da vítima.