Foto: Cortesia 9º BPM Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true 9º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas

Alunos da escola municipal Noêmia Bandeira, bairro Desvio, em Delmiro Gouveia, que fazem parte do projeto social “Tatame Legal”, da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), visitaram na manhã desta quinta-feira, 27, a sede do 9º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas.

Os alunos conheceram a estrutura física do batalhão, participaram de um café matinal junto com os policiais militares e tiveram aulas de prevenção contra as drogas e defesa pessoal ministrada pelo Capitão Macedo (faixa roxa de jiu-jítsu) comandante da 1 Cia do 9 BPM, inst. Cabo Islanio (faixa roxa de jiu-jítsu) e o prof. GCM Willames Araújo, faixa preta de jiu-jítsu e Taekwondo e líder do Projeto SEMED APF - Tatame Legal.

Objetivo da visita segundo o capitão Macedo, é fazer a integração entre a polícia militar e a sociedade. “Aproximar a sociedade civil da polícia, faz com que as conheçam o nosso trabalho e se sintam mais seguras e trabalhar com crianças carentes, mostrando o caminho correto, ajuda no crescendo das mesmas e afastam do mundo da criminalidade”. Falou o capitão.