Reprodução / Redes sociais Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Jéssica Lima

Um fato inusitado foi registrado no Sertão de Alagoas, uma família teria impedido o sepultamento de uma jovem alegando que a mesma ressuscitaria. Uma jovem identificada como: Jéssica Lima, 23 anos, teria se internado após sofrer uma infeccção generalizada, no dia 23 de Dezembro, a jovem passou o reveillon internada em um hospital da cidade de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.

Diante de uma piora no quadro de saúde que resultou em paradas cardíacas, Jéssica, acabou não resistindo e falecendo na quinta-feira (03). Durante o velório da jovem na residência da família em Delmiro Gouveia, onde a jovem residia, uma tia da jovem que assim como a jovem  e sua família seria evangélica, fez algumas orações e teria dito que Jéssica ressuscitaria às 7h do dia seguinte. A família muito comovida encheu-se de esperanças e decidiu não dar prosseguimento com o sepultamento da jovem.

O fato abalou a cidade, a polícia teve que intervir para convencer os familiares da jovem a realizar o sepultamento. Pessoas da família e próximas teriam relatado terem visto o corpo da jovem no caixão se movimentar, a temperatura do corpo mudar e que os músculos não mais estariam rígidos. Segundo o Delegado Daniel Mayer, ele teve que se dirigir até o velório para conversar com a família na tentativa de convencer a realizar o sepultamento da jovem, porém a conversa não teria adiantado. A família só se convenceu após o Delegado levar o Médico Petrúcio Bandeira até o local e examinar o corpo de Jéssica aonde constatou o óbito da jovem. O médico teria informado ter sentido dificuldades em chegar até o corpo da jovem para examinar devido os familiares dela dificultarem o acesso do médico alegando que a jovem iria ressuscitar. O profissional com mais de 30 anos de medicina confessou que nunca havia presenciado tal situação e classificou como um grande fanatismo religioso já que ali se tratava de um cadáver e que nada poderia ser mais feito para reverter a situação.

Sepultamento

Neste sábado (05), a jovem Jéssica Lima, foi sepultada. Após a polêmica que chamou a atenção da mídia estadual e nacional. Emissoras de tvs e grandes portais de notícias como o UOL acompanharam o caso.