Prefeito entrega instrumentos musicais a alunos de escola municipal

  • Assessoria
  • 04/09/2014 12:58
  • Cidade

O prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira entregou 53 instrumentos musicais para a banda fanfarra da Escola Municipal de Educação Básica Prefeito Benício Ferreira Reis, localizada no Distrito Pé Leve. A solenidade reuniu secretários municipais, professores, coordenadores pedagógicos, pais e alunos na quadra poliesportiva Max Vinícius Honório da Silva. O vice-prefeito João Boró, a primeira-dama Eloísa Ferro e o vereador Ismar Faustino também prestigiaram o evento.

Os instrumentos foram adquiridos por meio do Programa Mais Educação que prevê a realização de atividades complementares com os alunos, dentro da proposta de ensino em tempo integral. Atualmente, o programa é desenvolvido em 29 escolas da rede municipal, com atividades de educação ambiental, cultura e lazer, informática, música, esportes, teatro, artes, entre outras.

A Escola Benício Ferreira Reis recebeu 8 bombos, 15 atabaques, 9 surdos, 9 taróis, 8 pares de pratos, 1 timbales e 3 trompetes, que irão se juntar aos demais instrumentos entregues anteriormente para a formação da banda fanfarra da escola, composta por 150 alunos. Após a solenidade de entrega, os integrantes da banda brindaram os presentes com uma bela apresentação do Hino Nacional já com os novos instrumentos musicais, sob a coordenação do maestro Wesley Thiago.

A tarde foi marcada ainda por apresentações do Pelotão Mirim do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca, formado por 75 crianças entre 10 a 13 anos de Limoeiro e Arapiraca; do Clube de Aventureiros Galáxia Kids, da Igreja Adventista do 7º Dia do Distrito Pé Leve, e do coral da Escola Benefício Ferreira Reis, com alunos do 6º ao 9º ano.

A diretora Sara Souza agradeceu a confiança depositada pelo prefeito Marlan Ferreira nos educadores da escola e destacou o compromisso da atual administração com a oferta de uma educação de qualidade para os jovens em Limoeiro de Anadia, em especial com a adesão do município a programas como o Mais Educação, que tem permitido trabalhar as habilidades do alunado, incentivando o surgimento de jovens talentos.

A secretária municipal de Educação, Glauciane Veiga, também presente à solenidade, parabenizou a equipe da Escola Benício Ferreira Reis pelo sucesso na execução de projetos e programas educacionais à disposição do município, evidenciando o papel fundamental que o prefeito Marlan Ferreira exerce nesse processo de desenvolvimento da educação em Limoeiro de Anadia. “Não podemos deixar de destacar o compromisso do prefeito com a juventude limoeirense. É preciso vontade política para que as coisas aconteçam”, ressaltou Glauciane.

O prefeito, por sua vez, elogiou o excelente trabalho desenvolvido pelos professores e coordenadores pedagógicos e também pelos alunos.

“É preciso o envolvimento de cada um para que os resultados aconteçam. Até 2015 iremos entregar 12 escolas modernas em diversos povoados, duas creches e três quadras poliesportivas, mas a construção em si não resolve. Precisamos de Iniciativas com esta que tivemos aqui, como o Pelotão Mirim, o Clube de Aventureiros, a banda fanfarra, o coral. Isso é o que vai afastar nossos jovens das drogas e da criminalidade. É preciso incentivar atividades como o esporte, a música, a religião; ocupar a garotada com atividades saudáveis. Definitivamente, Limoeiro vive um novo tempo. Estamos no caminho certo”, disse o prefeito. Dirigindo-se aos jovens presentes ao evento acrescentou: “Vocês serão o que sonharem. Basta persistir nos seus ideais. Todos estão de parabéns”.