Algás chega a 21 anos atuando com qualidade e compromisso

  • Assessoria
  • 04/09/2014 13:18
  • Cidade

No dia 2 de setembro (terça-feira), a Algás distribuidora alagoana de gás natural completou 21 anos de existência. Durante todo este período, a Companhia sempre esteve firmada no compromisso com a inovação e as melhores práticas do mercado de gás natural, fornecendo o combustível para os segmentos industrial, veicular, residencial  e comercial de Alagoas.

Ao atingir a maturidade, a Algás vem desenvolvendo e ampliando o uso do gás natural com seu mais novo produto: a geração de energia no horário de ponta. Esta aplicação já e uma realidade na indústria, sendo um grande diferencial estratégico para os clientes desse setor  e ainda em estabelecimentos comerciais de grande porte.  O gás natural como fonte geradora de energia também pode ser aplicado em edifícios residenciais em substituição aos tradicionais geradores a óleo diesel, revelando-se uma solução energética confiável e benéfica para o meio ambiente.

Além de proporcionar economia, a geração de energia através do gás natural agrega inúmeras outras vantagens aos seus usuários. A principal delas é a garantia da autonomia energética ao empreendimento, pois o mesmo estará imune às interrupções ou eventuais quedas do fornecimento de energia elétrica convencional.

O gás natural também é considerado ambientalmente correto, pois sendo um combustível leve, sua queima reduz consideravelmente a emissão de poluentes.

Fornecer produtos inovadores, a qualidade reconhecida pelos serviços prestados e o relacionamento com os clientes são os principais alicerces que têm sustentado o compromisso da companhia junto à sociedade alagoana ao longo destas duas décadas, os quais servirão de base para os próximos anos.

Sempre em progresso

Um marco destes 21 anos de atuação da Algás foi o início da construção do novo gasoduto Penedo-Arapiraca, que terá 66 km de extensão e proporcionará a consolidação da interiorização do fornecimento de gás natural em Alagoas.

A obra, orçada em R$ 41 milhões, foi iniciada no primeiro semestre deste ano e tem previsão de conclusão em 2017. O gasoduto Penedo-Arapiraca será um importante vetor para o desenvolvimento dessa região, beneficiando as indústrias existentes e, principalmente, as indústrias que pretendem se instalar no interior do Estado.