Reprodução/ Minuto Sertão Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Nadjane, de Piranhas, vítima de golpe teve prejuízo de cerca de R$ 12 mil

O programa Fantástico, da emissora Rede Globo, exibiu no último domingo (27), uma reportagem especial sobre jovens que sonham com o diploma universitário e se tornaram vítimas de golpe de universidades. Estudantes dos estados de Alagoas, Bahia e Rondônia foram vítimas de fraudes em universidades que se espalharam pelo interior do país.

Em Alagoas, a reportagem visitou o município de Piranhas, no Sertão do Estado, onde mostrou várias vítimas enganadas por Instituições de ensino que prometem uma formatura com menos aulas e mensalidades mais baratas, mas, na verdade, os cursos não são reconhecidos e os diplomas não valem nada. Como é o caso de Nadjane Alves Gomes, uma jovem agricultora que reside na zona rural de Piranhas e foi uma das vítimas, a jovem entrou em uma universidade para cursar Pedagogia em meio as dificuldades percorrendo cerca de 70 km de moto até a faculdade na cidade.

Segundo Cristovão da Silva Santos, esposo de Nadjane, eles tiveram um prejuízo de R$ 12 mil reais com a faculdade. ''Eu me vi no mundo sem chão, pra onde tava indo aquele sonho? quem levou?'', disse Nadjane.

Assista a reportagem: