Nono caso suspeito de gripe A é registrado em Alagoas

  • annaclaudia
  • 20/06/2009 09:17
  • Saúde
A Secretaria de Estado da Saúde informa que foi registrado mais um caso suspeito de gripe A (H1N1) em Alagoas. A vítima do sexo feminino reside em Maceió e estava no mesmo vôo vindo da Argentina em que foi registrado o último caso suspeito da doença. 

Na sexta-feira, dia 19, ela apresentou sintomas como febre, tosse seca, dores musculares e nos olhos, cansaço e congestão nasal. Este é o nono caso suspeito registrado no Estado. A paciente está internada no Hospital Escola Helvio Auto, onde foi realizada a coleta do exame pelo Lacen (Laboratório Central), que será enviado nesta segunda-feira  à Fiocruz.

De acordo com o CIEVS (Centro de Informações de Estratégias em Vigilância de Saúde), a paciente já iniciou o tratamento terapêutico preconizado pelo Protocolo de Procedimentos para o Manejo de Casos e Contatos de Influenza A (H1N1) do Ministério da Saúde.

Segundo o CIEVS, a paciente continua hospitalizada por ter asma, o que poderá trazer complicações respiratórias. Caso o resultado do exame foi negativo, ela deverá receber alta na próxima semana.