Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Jogadora Marta e sua mãe Tereza

Seis vezes eleita melhor jogadora de futebol do mundo, a alagoana Marta surpreendeu ao anunciar uma pausa na carreira em 2019. Através das redes sociais, a atleta afirmou que vai cuidar da família e coloca em dúvida a sua sequencia no esporte, inclusive a sua participação na Copa do Mundo, marcada para junho na França.

Em sua conta no Instagram, Marta comunicou os seus seguidores da decisão. "Comunico a todos uma decisão importante: este ano, vou me dedicar à minha família. Afinal, família vem sempre em primeiro lugar. Obrigada pelo apoio de sempre", disse a atleta sem informar detalhes.

Marta vinha treinando normalmente pelo Orlando Pride, para o início da temporada do futebol feminino nos Estados Unidos e agora fará uma pausa na carreira. Ainda não se sabe se ela seguirá no país onde trabalha ou voltará para o Brasil.

A decisão coloca em xeque a sequencia da carreira profissional, incluindo um compromisso próximo, a Copa do Mundo de Futebol Feminino, marcada para junho, na França. Marta é natural do município de Dois Riachos, Sertão de Alagoas, onde vive sua mãe Tereza, irmãos e parentes.

O Brasil está no Grupo C da competição internacional, juntamente com Austrália, Itália e Jamaica e a estreia da seleção nacional aconteceu no dia 09, em Grenoble diante da Jamaica.

Marta iniciou a sua carreira em 2000 jogando pelo Vasco e depois passou pelo Santa Cruz de Minas Gerais, antes da iniciar a sua trajetória internacional. A partir daí, Marta atuou por Umea, Tyreso e FC Rosengard (Suécia), voltou ao Santos entre 2009 e 2010, Los Angeles Sol, FC Gold Pride e Western New York Flash (Estados Unidos) e atualmente tem contrato com o Orlando Pride, também dos Estados Unidos.

A atleta conquistou seis vezes o prêmio de melhor jogadora do mundo, dois títulos do Panamericano com a seleção, duas medalhas de prata nas Olimpíadas de Atenas 2004 e Pequim 2008, além do vice-campeonato do mundo em 2007 na China, bem como vários títulos nacionais pelos clubes que passou.

Conheça a história da jogadora Marta: